Como encontrar médicos para trabalhar na sua clínica? Confira 8 dicas!

Encontrar médicos para trabalhar
Compartilhe:

 

Mesmo com tantas oportunidades disponíveis, por que muitas clínicas e hospitais não conseguem preencher o seu quadro de funcionários?

A verdade é que buscar emprego na área da saúde não é tão simples como em outros segmentos. Quase que como um “boca a boca”, as vagas costumam ser divulgadas entre pessoas conhecidas.

E quem não tem uma grande rede de contatos, o que faz, então?

Se você é dono, gestor ou recrutador de alguma clínica, ou hospital, continue lendo este conteúdo: listamos as 8 dicas indispensáveis para encontrar médicos para trabalhar!

A última delas, inclusive, pode ser a solução para quem precisa fechar o quadro de funcionários com urgência. Boa leitura! 

Encontrar médicos para trabalhar: 8 dicas infalíveis! 

como atrair pacientes consulta medico na mesa

1.Defina todos os critérios essenciais para vaga

Antes de você procurar médicos para trabalhar na sua clínica ou hospital, defina os critérios essenciais para a vaga. Em suma, isso significa descrever os requisitos que o profissional precisa ter, bem como até onde é possível flexibilizá-los. 

Assim, documente tudo isso, confira as informações e, se possível, peça a opinião de outra pessoa sobre a descrição. Dessa forma, você agiliza o processo seletivo, fazendo com que apenas os profissionais que possuam tais critérios se candidatem.

2.Estruture como será o seu processo seletivo

Não adianta definir os critérios da vaga sem estruturar o processo seletivo. 

Portanto, estabeleça as etapas de como será a seleção. Você pode optar por:

  • Seleção e análise de currículos e perfis;
  • Entrevista entre gestor e/ou dono e candidato;
  • Entrevista com outro profissional do mesmo setor (opcional).

Além de estabelecer as etapas, é indispensável estabelecer prazos para cada uma. Assim, você tem uma estimativa de quanto tempo vai durar o processo e consegue se planejar melhor. 

3.Entre em contato com o seu network

Faça uma lista das pessoas que você conhece e que talvez se enquadrariam no perfil da vaga. Depois, estabeleça um prazo para falar com elas. 

Apesar de ser uma boa ideia, é importante deixar claro que, ao se restringir apenas a sua rede de contatos, você deixa de conhecer outros profissionais

Outra desvantagem é questão do tempo, principalmente quando a vaga demanda uma urgência maior

Afinal, já pensou em quanto tempo levaria para lembrar quais são as pessoas, estruturar essa rede de contatos e falar com todas elas?

4.Faça parcerias com faculdades e universidades 

Fazer parcerias com as faculdades particulares para divulgar as vagas é importante para a instituição e também para a clínica.

Afinal, de um lado, os estudantes terão oportunidade de ingressa no mercado de trabalho; de outro, as clínicas têm a possibilidade de encontrar médicos para trabalhar

Acontece que, ao buscar os recém-formados, você contará com uma equipe pouco experiente. O que, nem sempre, pode ser interessante, considerando o seu perfil de paciente e das especialidades que sua clínica atende. 

5.Divulgue a vaga no perfil do Instagram da Clínica

Encontrar médicos para trabalhar

 

Se você já usa o Instagram para divulgar os serviços da sua clínica, que tal explorar a rede para divulgar a vaga?

Dessa forma, elabore uma publicação bem estruturada, número de telefone e/ou e-mail para que o candidato entre em contato. Aproveite também para divulgar a vaga no seu perfil e enviar para outras pessoas. 

No entanto, vale ressaltar que nem sempre através das redes sociais é possível encontrar os profissionais com tanta facilidade. Se você não pagar por anúncios, então, o desafio pode ser ainda maior. 

6.Aposte no Linkedin

O Linkedin também é uma excelente alternativa. Afinal, essa rede social é voltada para assuntos profissionais. Ou seja: quem está lá procura oportunidades de emprego ou divulga conteúdos do mercado de trabalho

Porém, para outras áreas, como marketing e comunicação, é mais fácil encontrar profissionais que para a saúde. Isso acontece porque o Linkedin não é uma rede tão comum entre os médicos

Outro ponto de atenção é que, para anunciar no Linkedin, é bem mais caro que nas outras redes sociais. 

7.Conte com o apoio de médicos influenciadores

Sim: não são poucos os médicos e outros profissionais da saúde que são ativos nas redes sociais e atuam como influenciadores digitais!

Por terem uma grande audiência, quando o médico influenciador divulgar as suas vagas, as chances de receber candidaturas são maiores. Contudo, é de suma importância escolher o influenciador ideal e que esteja alinhado com o perfil da sua clínica.

Outra questão é sempre definir claramente a proposta de parceria, formas de pagamento e como será feita divulgação. 

CHATBOT PARA WHATSAPP

Leia mais: Gestão hospitalar: como é a carreira e como exercer a gestão

Dica bônus: encontre médicos mais rapidamente com a Sinaxys 

Todas essas dicas podem ajudar você a preencher o quadro de funcionários da clínica. Porém, existe um caminho fácil e assertivo de encontrar os profissionais médicos.

Quer saber como?

É através da Sinaxys, plataforma que conecta médicos às vagas disponíveis em clínicas e hospitais. Por um valor acessível, você se cadastra na para divulgar as oportunidades de trabalho.

Já para médicos e demais profissionais da saúde, a Sinaxys é gratuita, aumentando as chances de candidaturas. 

Na plataforma, é possível divulgar a descrição completa da vaga, como será o processo seletivo, carga horária, valores pagos e até fotos do local. Dessa forma, você consegue atrair profissionais que atendam, de fato, os requisitos essenciais daquela oportunidade. 

A Sinaxys está presente em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Hoje, a plataforma conta hoje com mais de 7 mil profissionais cadastrados, das mais diversas especialidades. 

Para você ter uma ideia do alcance, a Sinaxys recebe mensalmente mais de 50 mil acessos. Dá para acreditar?

Divulgue as suas oportunidades na Sinaxys: clique aqui para se cadastrar! 

 

 

 

Compartilhe:

Posts que você também pode gostar

Receba ofertas e candidate-se a vagas na área da saúde

Crie seu perfil, tenha acesso a vagas de trabalho e receba ofertas que combinam com o seu momento de carreira.